domingo, 21 de setembro de 2008

Multimeios em foco


Prefeito Angelim anuncia reativação da Escola de Música

Em visita a mais uma atividade do Centro de Multimeios, prefeito destacou a importância da arte na educação pedagógica
O prefeito Raimundo Angelim afirmou hoje (14/03) que a Prefeitura de Rio Branco vai reativar a Escola de Música e construirá uma sede própria para o Centro de Multimeios, instituição que promove atividades artísticas e culturais para estudantes do ensino público municipal.




“Nós entendemos que as disciplinas tradicionais são indispensáveis para os nossos estudantes, mas queremos inseri-los também no mundo das artes como um complemento de educação normal”, afirmou o prefeito, enquanto visitava a Escola de Ensino Infantil Sheila Nasserala, no Conjunto Tangará.Embora ainda não tenha uma sede própria, o Centro de Multimeios funciona, normalmente, em uma casa ampla no bairro Bosque, para onde todos os dias, dezenas de alunos do município são levados por seus professores para brincar, para ouvir contos, para assistir a peças teatrais e, principalmente, para participar do programa Ciranda da Leitura. Paralelo a isso, programas itinerantes são levados às escolas, quinzenalmente.

Conforme Marília Bonfim, são mais de 50 escolas, tanto da zona rural quanto da zona urbana, sendo beneficiados pelas atividades do Multimeios. Centro de informática, cinema e uma brinquedoteca estão disponíveis na casa. “O maior objetivo é incentivar os estudantes à leitura, não apenas das letras como também das gravuras, para estimular o raciocínio”, explica Bonfim. Na Escola Sheila Nasserala, os alunos puderam ver a apresentação de fantoches, a contação estórias e a oficina de música. Ao final, foram convidados a manusear livretos infantis.“Gostei mais da Emília e do Macaco Maneco. Eles são muito divertidos”, destacava a garota Daniele Stéfane de Oliveira, de seis anos. Fernando Miranda de Lima, de cinco anos, tem consciência de que atividades como essas deixam a escola mais alegre. “Queria que eles sempre viessem aqui, porque é muito legal estar com eles”, dizia. A rede municipal tem mais de cinco mil estudantes no ensino infantil, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: