sexta-feira, 29 de agosto de 2008



Cia. Lolomindas
Histórias, brincadeiras e cantigas de roda para o projeto “Alegria tá na Rua”
Françoise é integrante da Cia. Lolomindas, que participa do projeto “Alegria tá na Rua"
Texto: Giselle Lucena Assessoria de Comunicação FGB
Com quase três meses de existência, a Cia. Lolomindas de contação de história já tem mostrado um trabalho repleto de talento e energia. Mas não é por menos. A cia. é formada pela dupla Françoise Pessoa e Marília Bonfim. A primeira é integrante da Turma do Rufino, a segunda é formada em Artes Cênicas. Ambas carregam vasta experiência na arte teatral. “Trabalho com cultura todos os dias, eu vivo disso”, diz Françoise. A dupla também conta com Rogério Curtura e Dinho Gonçalvez que auxiliam a dirigir os espetáculos.
No repertório, elas usam textos antigos e atuais, de autores consagrados e desconhecidos. “Os nossos espetáculos são misturas de teatro, contação de história, brincadeiras e cantigas de roda, queremos divertir as crianças, levá-las para o mundo da fantasia e da diversão”, explica Françoise. O grupo tem espetáculos para público infantil e adulto, que podem ser apresentados em escolas, aniversários e nas ruas.
O projeto “Alegria tá na Rua”, realizado pela Prefeitura de Rio Branco, via Fundação Garibaldi Brasil, já levou a Cia. para se apresentar em lugares como o Terminal Urbano, o Parque Chico Mendes, a Praça do Bairro São Francisco, a Praça da Cidade Nova e, neste sábado, às 18horas, para a Praça L.B.A, no Bairro Calafate.
Segundo Françoise, as comunidades desses bairros já estão acostumadas com os locais e horárias das apresentações. “O projeto tem uma agenda fixa, com isso, o povo já fica esperando pelos espetáculos”, diz ela. A artista ainda afirma que é difícil para algumas famílias levar seus filhos ao teatro, e o projeto tem levado a arte para mais próximo da população. “As famílias podem ter acesso aos bens culturais próximo a sua casa”, conta.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei e foi muito ó, qdo eu crescer vou ter até um blog também. Parabéns pelos seus trabalhos de mãe, mulher, artista, filha e também de atriz.

Ivan de Castela