domingo, 24 de agosto de 2008

A grande diferença de olhar e ver!


É preciso acordar e olhar em volta, saber contemplar as belezas que a vida nos oferece sem ônus, A verdadeira beleza está na nossa mente, acredito que seja uma percepção “intrapessoal”, depende de nós percebermos a beleza.
Tenho ao lado de minha casa, na esquina, um pé de alfazema, ele não é meu, todas as vezes que a chuva passa, ele exala um perfume que não dá pra descrever em palavras, essa beleza é nata e não nos pede nada em troca, está aqui bem perto de mim, mas só consegui enxerga-la, quando realmente olhei e senti.
Certa tarde ao ver meu filhinho brincando na rua, olhei para cima e depois de três anos consegui ver o que agora vejo quase todos os dias. É apenas uma palmeira de coqueiro, sempre esteve ali, mas nunca tinha visto. É uma das coisas mais belas que já tive contato visualmente, corri, peguei minha câmera e registrei, não ficou por inteiro, mas vale a pena ser contemplada por vocês. O sol. As palmeiras de um coqueiro. Eu, apaixonada pela beleza natural.

Nenhum comentário: